MESTRADO

Formação docentes e pesquisadores para atuar no desenvolvimento de cursos de Graduação e de Pós-Graduação da área da saúde da criança e do adolescente

DOUTORADO

Formação de docentes e pesquisadores, produção do conhecimento, desenvolvimento de produto biotecnológico e novos procedimentos técnicos com aplicação em benefício da saúde da criança e do adolescente.

MESTRADO

Serão dois anos para a formação de docentes e pesquisadores, produção do conhecimento, desenvolvimento de produto biotecnológico e novos procedimentos técnicos com aplicação em benefício da saúde da criança e do adolescente.

DOUTORADO

Serão quatro anos para elaborar uma tese que represente trabalho original, fruto de atividade de pesquisa com real contribuição para a área da saúde da criança e do adolescente.

Infraestrutura

Localizada no Centro de Curitiba, em uma região tranquila e de fácil acesso, a Faculdades Pequeno Príncipe concentra suas atividades em 5 blocos, 12 salas de aula, 13 salas de tutoria, 11 laboratórios, uma clínica escola de psicologia e 2 cantinas.

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe, a FPP tem papel estratégico em todas as ações desenvolvidas no Hospital e no Instituto de Pesquisa. Há quase um século, o Hospital Pequeno Príncipe é referência no atendimento a crianças e adolescentes de todo país.

Os acadêmicos da Faculdades Pequeno Príncipe participam de diversas atividades na unidade hospitalar, que são de suma importância para a sua formação como profissionais e cidadãos. Além de cursos de aperfeiçoamento, disciplinas da grade curricular, estágios e dos programas de Residência, os estudantes participam de ações de voluntariado e de outras iniciativas, que reforçam o compromisso da FPP com a responsabilidade social.

No caso do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, além da parceria nos programas de mestrado e doutorado, há a possibilidade de participação em inúmeros projetos desenvolvidos. Um dos destaques da associação entre FPP e IPPPP é o Programa de Mestrado e Doutorado em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente.