Inscrições e Editais

O candidato deve acessar o Edital de Pré-seleção, observar as linhas de pesquisa existentes, verificar os nomes dos orientadores de sua área de interesse e efetuar a inscrição conforme o Edital propõem. A inscrição será enviada ao orientador pretendido e caberá a ele decidir se poderá ou não auxiliar o candidato na linha de pesquisa escolhida. Obtendo o aceite do orientador, o candidato irá proceder, juntamente com o orientador, a escrita do pré-projeto e somente após finalizado, o candidato poderá participar do Processo Seletivo.

O Processo Seletivo dos candidatos será feita por uma comissão designada pelo colegiado do Programa e será baseado em quatro aspectos:

– Exame do currículo;
– Entrevista com os membros da Comissão de Seleção;
– Capacidade de compreender e interpretar um texto de literatura técnica ou científica em inglês;
– Viabilidade do projeto e análise do memorial.

O teste de língua inglesa será elaborado por instituições especializadas e pode ser realizado pelos estudantes no decorrer do primeiro semestre de curso. A aprovação no teste é obrigatória para permanência no Programa.

A entrada no Programa terá fluxo contínuo, sendo o número de vagas determinado pelo Conselho Acadêmico, em função do número e da capacidade dos professores orientadores, facilidades disponíveis nas disciplinas e número de alunos titulados nos últimos 12 meses.

Editais

Duração

Mestrado: 24 meses
Doutorado: 48 meses

Horário

De acordo com a disciplina

Local

Câmpus Curitiba

Créditos

Mestrado: mínimo de 28
Doutorado: mínimo de 33

Investimento

Mestrado: 24x R$3.170,00
Doutorado: 48x R$3.170,00

(Valor válido para 2023)